No DF. Vigilantes da Saúde e da Educação cruzarão os braços nesta terça (8/8)

Trabalhadores que prestam serviço para o GDF afirmam que governo não repassou pagamento às empresas. Por isso, não receberam os salários
Por Larissa Rodrigues-Reprodução/Whatsapp/Metrópoles – 08/08/2017 – 07:41:03

Cerca de 3,5 mil vigilantes que atuam nos hospitais, centros de saúde e escolas públicas do Distrito Federal prometeram cruzar os braços a partir desta terça-feira (8/8) até que os salários da categoria sejam regularizados.

 

A informação é do Sindicato dos Vigilantes (Sindesv-DF). A entidade alega que o pagamento de julho, que deveria ter sido depositado até o quinto útil do mês, não foi realizado e, por isso, a categoria optou por paralisar as atividades até que a situação seja resolvida.

 

“O GDF vem trazendo dificuldades para os trabalhadores terceirizados, todos os meses. Por isso não podemos mais ficar parados”, afirma Gilmar Rodrigues, secretário de Imprensa do Sindesv-DF. Segundo ele, os trabalhadores que aderiram à paralisação são aqueles contratados pelas empresas Ipanema, Brasília Segurança, Confidencial e Global.

Na manhã desta terça (8), os vigilantes que trabalham nos hospitais vão se reunir em frente às unidades de saúde. Os que prestam serviço nas escolas afirmam que se manifestarão na porta das regionais de ensino das regiões administrativas.

 

Procurado pela reportagem, o GDF não havia se manifestado até a última atualização desta matéria.