Câmara Legislativa escolhe empresa para criação de TV

Valor anual será de R$ 750 mil para a transmissão ao vivo de sessões e programação 24 horas

A Câmara Legislativa publicou, nesta sexta-feira (4/8), o nome da empresa vencedora da concorrência realizada para a implantação da TV Legislativa CLDF.

A Ghirotti Produções receberá R$ 750 mil por um contrato de um ano que prevê a transmissão ao vivo de sessões ordinárias e extraordinárias do Plenário da Casa, reuniões abertas de comissões, sessões externas – como o projeto Câmara em Movimento (imagem em destaque) –, além de manter a programação disponível durante 24 horas na internet.

Segundo a Comunicação da CLDF, o contrato será assinado na próxima semana e as atividades da TV Legislativa poderão ter início 15 dias depois.

De acordo com o cadastro da empresa no site CNPJ Brasil, a Ghirotti Produções está em funcionamento desde 2007 e é sediada em Salvador (BA).

Pela descrição da empresa, ela é especializada em atividades de produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificados.Entre os vídeos produzidos pela produtora, divulgados em sua página na internet, estão campanhas políticas, peças publicitárias e clipes de nomes da música baiana.

A Ghirotti fez pelo menos duas campanhas de divulgação parlamentar, entre 2015 e 2016, para os deputados federais Mário Negromonte Jr. (PP-BA) e Arthur Maia (PPS-BA).

Os dois foram delatados por executivos da Odebrecht por recebimento de Caixa 2, no âmbito da Lava Jato: o primeiro em 2014 e o segundo em 2010