DF recebe Motociclistas de várias regiões do país

Encontro que dura 10 dias termina neste domingo. Sábado motoqueiros farão passeio por Brasília; evento é o maior da América Latina
Por G1 DF Foto: Reprodução/Divulgação/ Renato Araújo/Agência Brasília – 28/07/2017 – 15:59:28

Apaixonados por motos pegaram a estrada para participar, em Brasília, do maior evento de motociclistas da América Latina, o 14º Capital Moto Week que termina neste fim de semana. O encontro, que começou no dia 21, termina neste domingo (30) no Parque de Exposições da Granja do Torto.

Segundo a organização, são 300 mil motos e cerca de 20 mil pessoas ficaram acampadas no parque. A expectativa é que ao final dos dez dias 650 mil pessoas, de várias partes do país, tenham passado pelo local.
Karol Lucchesi e Paula Fagundes, viajaram quase 2 mil quilômetros de Vitória da Conquista (BA) até a capital federal. “Essa é a terceira vez que estamos aqui. Acampamos desde o primeiro dia e como já conhecemos Brasília ficamos mais na ‘cidade das motos’ “, brincou Karol, fazendo referência à Granja do Torto.

Paula faz questão de explicar o estilo dos motociclistas. “Muita gente acha que somos mal encarados, alguns tem barbas muito grandes, outros só usam preto. Mas a realidade é que usamos preto porque é a cor que suja menos na estrada e o couro porque é mais resistente”.
Um grupo chamado Max Trail, com 17 pessoas, saiu de Cuiabá (MT) para participar do encontro. A viagem de 1.300 quilômetros durou um dia inteiro e a cada 200 quilômetros eles dizem que era preciso parar para abastecer o tanque. Alguns chegaram no começo do evento, outros vieram para aproveitar o último fim de semana.

Do Rio de Janeiro, veio um grupo de 30 motociclistas religiosos, o Moto Clube Pregadores do Caminho. “Nós não estamos aqui para só para pregar, mas para dar amor para as pessoas, ou seja, levar um gesto de amizade, ajudar um amigo, fazer uma oração. Quem fica ali perto de nós sabe do nosso jeito de ser”, disse Renato Vieira, presidente do Clube.

Programação
Neste último final de semana do evento, a programação vai contar com show do Jota Quest, na sexta-feira (28), e da banda brasiliense Scalene, no sábado (29). A entrada é gratuita para motociclistas e garupas. Pedestres pagam R$ 25 (meia) se levarem 1kg de alimento não perecível. Também no sábado acontece o tradicional passeio de moto pelos principais cartões-postais de Brasília, às 16 h, com saída e chegada da Granja do Torto.

Informa Tudo DF