Mais publicidade aos atos públicos.

Política de dados abertos é instituída no DF

Assinatura eletrônica do governador Rodrigo Rollemberg foi feita na cerimônia de comemoração de 1 milhão de documentos processados pelo Sistema Eletrônico de Informações, nesta segunda (24)
Por Agência Brasília Foto: Reprodução/Divulgação/Gabriel Jabur/Agência Brasília – 24/07/2017 – 12:10:07

Em encontro feito para comemorar 1 milhão de documentos processados pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o governador Rodrigo Rollemberg usou o computador para assinar o decreto que institui a política de dados abertos no Distrito Federal.

A cerimônia ocorreu na Residência Oficial de Águas Claras na manhã desta segunda-feira (24).

Política de dados abertos é instituída no DF

O documento representa mais uma ação do governo de Brasília para garantir a publicidade dos atos públicos. Além das informações do Portal da Transparência, quem quiser saber mais sobre ações do Executivo local terá acesso à base de dados da administração pública.

 

“Investimos no nosso datacenter, trouxemos a Campus Party e queremos implementar o Biotic — Parque Tecnológico”
Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

“Quando assumimos o governo, ficamos espantados com o atraso tecnológico da administração pública no DF. Por isso, investimos no nosso datacenter, trouxemos a Campus Party e queremos implementar o Biotic — Parque Tecnológico”, disse Rollemberg.

 

“Toda vez que damos mais transparência, podemos identificar mazelas de muitos anos acumuladas no serviço público.”

 

A política de dados abertos é um desdobramento da Open Government Partnership (Parceria de Governos Abertos, em tradução literal), iniciativa de 2011 com oito países signatários — entre eles, o Brasil.