Itapoã: Polícia prende suspeito de matar estudante a tiros no Zilda Arns

 

A família do estudante Gidenilton Ribeiro Lacerda, assassinado a tiros dentro do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, em junho, começa a ver sinais de justiça na morte do jovem de 25 anos.

O suspeito de cometer o crime foi preso na manhã desta quarta-feira (12) no Eixo Monumental. Edson de Oliveira Sales, 22 anos, era monitorado pela seção de investigação de homicídios da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que realizou a prisão.

Edson seguia para o trabalho quando foi surpreendido pelos policiais. Segundo os investigadores, a motivação do crime seria ciúmes, uma vez que a namorada do suspeito estudava na mesma sala da vítima.

Edson passou todo esse período escondido em Águas Lindas, na Região Metropolitana do DF. A mulher deve ser ouvida ainda nesta manhã.
Um tiroteio ocorrido no interior de uma escola do Itapoã resultou na morte de um aluno de 25 anos na noite do dia 13 de junho.

O caso ocorreu no Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, que fica na quadra 378. Gidenilton Ribeiro Lacerda foi atingido com dois tiros no tórax e um no braço esquerdo.
O professor de história entregava as tarefas quando o suspeito chegou ao local, encapuzado e a bordo de uma bicicleta.

Ele foi na direção da vítima e atirou. No momento dos disparos houve correria de alunos. O suspeito aproveitou o tumulto e fugiu. A vítima morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Gidenilton era considerado por professores e familiares uma pessoa tranquila e muito calma. Não tinha inimizades nem passagem pela polícia.