“Mudar de partido é um processo natural”, diz o senador Hélio José, que está na quarta legenda

REPRODUÇÃO
Publicado em CB.Poder

Depois de trocar de partido quatro vezes, Hélio José (PMDB-DF) garante que vai concorrer às eleições ano que vem. A dificuldade é que no PMDB não há consenso sobre seu nome. Em entrevista ao programa CB.Poder, uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília, nesta quarta-feira (05/07), ele disse que mudar de partido é “um processo natural”. Caso efetivada uma troca de sigla, seria a quinta legenda do senador. Hélio José tem passagens pelo PT, PSD e PMB. Ele agora espera ser candidato pelo partido atual. “Aceitei o convite para o PMDB e espero estar sempre contribuindo e colaborando com os colegas e com Brasília”.

 

Sobre os escândalos que permeiam seu partido, ele pregou a presunção de inocência dos investigados. “Tem muitos que não são acusados e não estão no STF sendo julgados, tem outros que estão, mas a pessoa ser investigada não quer dizer que é culpada, até que se prove o contrário, todos são inocentes. Nunca participei, nem vi, nem fui partícipe de nenhum ato de corrupção dessas pessoas”.

 

Sobre a denúncia contra Temer, Hélio acredita que o presidente será inocentado. “Eu tinha quase que certeza que a presidente Dilma escaparia e eu creio também que o presidente Temer escapará porque a Câmara dos Deputados é muito diversificada, são 513 deputados e eu creio que dificilmente o presidente será condenado na Câmara”, disse.

Infoma Tudo DF