Foco da Região: Cerimônia de Posse dos Presidentes dos Conselhos Bombou na CLDF!

A cerimônia de posse dos presidentes locais do FOCO DA REGIÃO (Fórum dos Conselhos de Representantes Comunitários do DF), aconteceu na noite dessa sexta-feira, 23, e contou com a presença de mais de 400 pessoas.

A Solenidade contou com a presença de muitas autoridades e o auditório da Câmara Legista do Distrito Federal ficou lotado. Dentre os presentes Lideranças Cometárias, Empresários, Repórteres, Blogueiros, Militares e Deputados.

O Presidente regional e idealizador do Fórum dos conselhos de representantes comunitários, Altamiro Rajão, falou do início do projeto e da importância de estarem todos unidos em prol de um DF melhor.

Na ocasião, Altamiro Rajão, destacou que o Artigo 12 da Lei Orgânica do DF prevê a criação do Conselho de Representantes Comunitários em cada região e esclareceu que, na forma da Lei, o Conselho tem a função consultiva e de fiscalização.

Nas várias falas, houve destaque em especial, para enfatizar a importância do Conselho e a responsabilidade de fazê-lo funcionar corretamete.

Compuseram a mesa o Dr. Geraldino – presidente dos Conselhos de direitos civis e militares, a ex-deputada Eliana Pedrosa, o Major Sousa do CBMDF, o Sr. Danúbio Martins – pioneiro e líder comunitário do núcleo bandeirante, a Professora Sandra Saad – Líder de Sobradinho, o Sr. Allan Kardec – Presidente do Conselho de Representantes Comunitários do Vale do Amanhecer, o Dr. Marinho – assessor do Deputado Wellington Luís e o Presidente do FOCO DA REGIÃO, Altamiro Rajão. Houve também apresentação da banda dos oficiais do corpo de bombeiros do DF.

A ex-deputada Eliana Pedrosa que é presidente do Conselho Comunitário no Lago Sul, falou da importância da participação popular. Também compareceu no evento o Administrador Regional do Paranoá Servulo Peixoto.

Vejam algumas fotos:

Da Redação Informa Tudo DF

Veja vídeo do evento:

Queremos estar cada vez mais conectado com você!
Curta nossa página e fique por dentro de Tudo… Facebook Informa Tudo DF