Jaime Recena: “Críticas de Chico Vigilante são absurdas em relação a situação do HRT”

“Absurdas partindo do integrante de um partido responsável pelo caos que reinava na rede pública da saúde ao final do governo passado”.
Jaime Recena-Presidente PSB DF – 05/06/2017 – 19:42:39

As críticas do deputado Chico Vigilante em relação a situação do Hospital de Taguatinga são absolutamente absurdas partindo do integrante de um partido responsável pelo caos que reinava na rede pública da saúde ao final do governo passado.

 

Da promessa de campanha em resolver o problema de saúde em três meses, com o então governador assumindo o papel de secretário, na verdade a saúde estava destruída ao final da gestão Agnelo. Prometeu e não cumpriu.

 

Dívidas atrasadas, falta de mais de 300 medicamentos, salários atrasados, horas extras não pagas, greve de servidores do setor, esse foi o quadro que o deputado distrital Chico Vigilante ajudou a criar no governo passado.

 

E, como se sabe e a imprensa divulga fatos recentes em torno do assunto, a prioridade do governo petista de Agnelo e de Chico Vigilante foi a construção do estádio Mane Garrincha, com direito a superfaturamento de R$ 900 milhões.

 

Quantos servidores poderiam ser contratados com esse dinheiro?

 

Quantos postos de saúde poderiam ser construídos?

 

Quantos remédios poderiam ser comprados com esse dinheiro?

 

A gestão socialista do governador Rodrigo Rollemberg está recuperando a saúde. Os salários estão em dias, os atrasados foram pagos, os fornecedores já receberam boa parte da dívida e a falta de remédios é pontual.

 

Evidentemente ainda existem muitas dificuldades, mas o governo do PSB agencia responsabilidade e com eficiência para recompor a saúde e colocá-la em condições de atender com dignidade a população.

 

Vamos melhorar a saúde ainda mais, com esforço, com trabalho duro e com responsabilidade.

 

Jaime Recena-Presidente PSB DF