Taguatinga: Cidades Limpas atuará na área central da Cidade

Cidades Limpas atuará na área central de Taguatinga

Mutirão do governo de Brasília ficará no local até 23 de junho. Nesta segunda (5), Rollemberg participou da abertura dos trabalhos na região, que completa, hoje, 59 anos

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, o secretário das Cidades, Marcos Dantas, e representantes de diversos órgãos do governo local estiveram na Praça do Relógio, em Taguatinga, na manhã desta segunda-feira (5), para lançar a 16ª edição do Cidades Limpas.

Mutirão do governo de Brasília ficará no local até 23 de junho. Nesta segunda (5), Rollemberg participou da abertura dos trabalhos na região, que completa, hoje, 59 anos.
Mutirão do governo de Brasília ficará no local até 23 de junho. Nesta segunda (5), Rollemberg participou da abertura dos trabalhos na região, que completa, hoje, 59 anos. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Até o dia 23, sob a coordenação da Secretaria das Cidades, 15 órgãos do DF e 279 trabalhadores executarão serviços de conservação, limpeza e revitalização na região administrativa, que completa, hoje, 59 anos.

“Esse programa é um exemplo de uma Brasília cidadã, em que governo e comunidade se unem para tornar as cidades mais limpas, com melhor qualidade de vida”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

“Esse programa é um exemplo de uma Brasília cidadã, em que governo e comunidade se unem para tornar as cidades mais limpas, com melhor qualidade de vida”, disse o Rollemberg.

Ele acrescentou que as ações do governo em Taguatinga são motivo de orgulho. O chefe do Executivo local citou os dois terminais de ônibus que foram entregues à população e os investimentos em escolas, como da educação precoce, da infantil e do centro de línguas.

Ele também aproveitou a ocasião para anunciar que lançará em algumas semanas edital de licitação para fazer o calçamento entre as avenidas Comercial e Samdu.

Foco na área central de Taguatinga

A operação dará atenção especial para pontos centrais de Taguatinga, como a Praça do Coreto, na QNA 14, que receberá manutenção na iluminação; a Avenida das Palmeiras, onde será feita revitalização de faixa de pedestres; e a Avenida Elmo Serejo, com poda de árvores e pintura de meios-fios.

Também estão previstas operações de tapa-buracos, poda de árvore, capina e roçagem, remoção de entulhos, retirada de carcaças, recuperação de sinalização de trânsito, revitalização de iluminação pública, além de manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O secretário das Cidades destacou a ação conjunta do governo e da população para a melhoria das regiões administrativas. “Com esse programa, o governo atua na melhoria da iluminação pública e da infraestrutura, entrega obras importantes, oferece serviços, facilita a mobilidade. Enfim, tudo isso ocorre graças à proximidade do governo com a população e ao empenho e à cobrança diária do governador”, disse Marcos Dantas.

Serviços do governo aos cidadãos

O ônibus da Identidade Solidária da Polícia Civil ficará estacionado na Praça do Relógio, nos dias 8 e 9, das 9 às 13 horas. A unidade móvel contará com três papiloscopistas para emissão de segunda via da carteira de identidade.

A retirada de sucatas das ruas ocorrerá de 19 a 23 de junho, nos Setores de Oficinas Sul e Norte. A Administração Regional de Taguatinga notificou proprietários de cerca de 80 carcaças para que removessem as estruturas para local adequado fora das vias públicas.

Lançado em novembro do ano passado no Gama, o Cidades Limpas já passou pelo Itapoã, pelo Paranoá, pela Estrutural, por Planaltina, por São Sebastião, por Brazlândia (duas vezes), por Ceilândia (duas vezes), pelo Guará, por Sobradinho, por Sobradinho II, pela Fercal, pela Vila Planalto e por Samambaia.

Inauguração no Taguaparque

Após a cerimônia de lançamento do Cidades Limpas em Taguatinga, o governador seguiu para o Taguaparque, onde inaugurou um parque infantil, dentro do programa Criança Candanga. Foram investidos cerca de R$ 67 mil na instalação dos novos brinquedos de madeira, troca da areia antiga e pintura dos alambrados — verba do governo de Brasília e de emendas parlamentares.

Aguarde mais informações e a galeria de fotos. EDIÇÃO: PAULA OLIVEIRA Da Agencia Brasilia.

Informa Tudo DF