Distrital critica falta de pediatras em Santa Maria e Gama

Wasny quer explicações do governo

Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF/Foto: Divulgação – 02/06/2017

Na sessão ordinária desta quinta-feira (1°), o deputado Wasny de Roure (PT) ocupou o púlpito do plenário para demonstrar insatisfação com o que chamou de “descaso do governo na área de iluminação pública”. Em seu pronunciamento, o parlamentar também cobrou explicações do governo para entender a disponibilização de 120 pediatras para o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, enquanto os hospitais regionais de Santa Maria e Gama estão com suas pediatrias fechadas por falta de médicos pediatras.

 

Segundo Wasny, o objetivo não é criticar o Hospital da Criança, mas exigir justificativas para o diferente tratamento entre as unidades de saúde. “Não é justo com os pais e crianças de Santa Maria e Gama, por exemplo. Vou atrás de explicações”, comentou o parlamentar.

 

Ponte Alta – O distrital também criticou a Companhia de Eletricidade de Brasília (CEB), pela insegurança que moradores da Ponte Alta Norte, no Gama, sofrem com a falta de iluminação pública nas avenidas da localidade. “Eles passam por momentos de terror com assaltos e arrombamentos de residências. O descaso e irresponsabilidade da CEB podem custar à vida de moradores daquela área”, alertou Wasny.

 

Já o deputado Agaciel Maia (PR) afirmou que todos têm o direito de ter suas moradias e que é dever do governo garantir que, no mínimo, as cidades sejam abastecidas com água e iluminação pública. O distrital enfatizou que áreas residenciais sem iluminação são prato cheio para ações de bandidos. “Em tempos de insegurança, é inadmissível que trabalhadores corram risco de serem vítimas de assaltos, estupros e de terem suas residências invadidas por falta de iluminação pública”, comentou o parlamentar.

Fonte: Blog do Sombra.