Enquanto governo inicia demolição da ‘Batcaverna’, obra no antigo ‘Castelo de Grayskull’ está parada

    Breno Esaki/Jornal de Brasília

    Jéssica Antunes
    [email protected]

    Reduto de criminosos e ponto de uso e tráfico de drogas, o esqueleto de um prédio erguido há 30 anos começa a ser demolido em Ceilândia. Apelidada de “Batcaverna”, em alusão à moradia sombria da ficção, a construção de 3,6 mil metros quadrados e 15 metros de altura deve dar lugar a equipamento público. A mesma promessa foi feita, em 2012, quando o chamado “Castelo de Grayskull” foi ao chão, a dois quilômetros dali. A obra iniciada há mais de um ano está parada.

    Na frente do canteiro de obras da Praça da Juventude, na QNN 13, ao lado da estação de metrô Ceilândia Norte, uma placa indica que a construção deveria ter sido concluída em outubro passado, nove meses após o que deveria ter sido o início das obras. O projeto é de um minicentro olímpico.

    Estavam previstas quadras de vôlei de praia, área destinada a exercícios e alongamento, pista de skate, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, vestiários, teatro de arena com palco, quiosque de alimentação, arquibancadas e sanitários, além de um centro de convivência com salas para ginástica, atividades para idosos, administração e reuniões. Mas, por trás dos tapumes, ainda não há sinais de que a estrutura será inaugurada.

    Ali, havia uma construção abandonada e demolida em 2012. O “Castelo de Grayskull” era tido como uma das maiores cracolândias da capital e a insegurança reinava. Também foram necessários 20 anos de reivindicações até a derrubada.

    A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF (Sinesp) admite a paralisação da obra, que havia sido retomada em janeiro deste ano. Segundo a pasta, antes da interrupção, a empresa havia feito escavações para colocação de estacas e montagem de alambrados das quadras.

    Em função dos atrasos, a empresa foi notificada e a Sinesp trabalha na rescisão do contrato, de R$ 2,7 milhões. O órgão informa que “tão logo sejam resolvidos os impasses contratuais, as obras serão retomadas.”

     Fonte: Jornal de Brasilia.

    … Informa Tudo DF:

    Deputado Ronaldo Fonseca garante duas Praças da Juventude no DFEmenda de Ronaldo Fonseca garante complexo de lazer em Ceilândia

    O Deputado Ronaldo Fonseca enviou recursos para o Projeto Praça da Juventude. As duas obras devem construídas, uma em Ceilândia e outra em  Itapoã.

    A praça da Ceilândia substituirá uma estrutura abandonada usada por traficantes e dependentes de drogas, e que era responsável por muitas reclamações dos moradores de Ceilândia Norte. Para o Deputado Ronaldo Fonseca (foto), o espaço antes conhecido como Cracolândia, dará lugar a Culturolândia em referência a estrutura de lazer e cultura que a construção da Praça da Juventude trará aos jovens da região.

    Informa Tudo DF