Promessa de revolucionar a assistência à mulher

    Angelo Miguel/Jornal de Brasília

    Como procuradora especial da Mulher na Câmara Legislativa, a deputada Celina Leão (PPS/foto) promete inaugurar uma nova fase de assistência a mulheres na Casa. E já estrutura, com ajuda da vice-procuradora Telma Rufino (Pros), um núcleo de atendimento às demandas femininas. A intenção, diz Celina, é transformar a procuradoria em espaço para acolhimento, principalmente, das vítimas de violência. Um evento é preparado para o próximo mês, com o objetivo de anunciar a novidade.

    Botão de pânico

    Entre os objetivos da nova procuradora, está a cobrança de disponibilização de um botão de pânico móvel, a exemplo do equipamento distribuído a mulheres sob medida protetiva, em Vitória (ES). “É o Executivo que precisa ter essa iniciativa, mas nós vamos cobrar”, explica Celina.

    Iniciativa privada

    Ela pretende lançar ainda um selo para agraciar as empresas “amigas da mulher”, que empregarem vítimas de violência doméstica. “Muitas são dependentes dos agressores. É preciso acolher estas mulheres e dar condições para que consigam se manter”, explica a deputada. Fonte: Jornal de brasilia.

    Informa Tudo DF