Rollemberg e a Reforma da Previdência. Vai Vendo…

    rollemberg1

    Rollemberg defende estratégia para reforma da Previdência

    Segundo governador de Brasília, situação previdenciária é grave em todos os estados e no DF, o que exige medidas para equilibrar o sistema

    Rollemberg não vê conflito com decisões adotadas por seu partido, o PSB, sobre o tema.

    PSB deve fechar questão contra reforma da Previdência

    Rollemberg defende estratégia do fórum de governadores para reforma da Previdência

    INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASÍLIA

    O presidente da República, Michel Temer, retirou as unidades da Federação da proposta de reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional. A decisão, que vale também para os municípios, pegou os governos estaduais e distrital de surpresa. “Seria melhor se esse tema fosse tratado no âmbito nacional entre todos conjuntamente”, ponderou o governador.

    Com a retirada, caberá aos governos estaduais e distrital propor mudanças nas respectivas casas legislativas. Rollemberg lembrou que o déficit previdenciário “é muito grande” em todos os entes federativos. Por isso, segundo ele, os estados e o DF devem tomar uma posição conjunta em breve para evitar o colapso da Previdência.

    “Sobre essa decisão do presidente, nós temos que reavaliar a estratégia de como equilibrar os sistemas estaduais e distrital de Previdência”, observou Rollemberg. “Nós vamos ter uma reunião do Fórum Permanente de Governadores na primeira semana de abril e certamente esse tema estará em pauta”, enfatizou.

    O chefe do Executivo local não vê conflito com decisões adotadas por seu partido, o PSB, sobre o tema.

    Informa Tudo DF