ABBP REPUDIA a censura burra no Governo Rollemberg

    censura

    ABBP REPUDIA a censura burra no Governo Rollemberg

    A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) repudia a censura sofrida pelo jornalista Otavio Augusto do jornal Correio Brasiliense.

    barra-radar

    letra-acensura aconteceu na secretaria de Saúde do DF e infelizmente a ordem partiu do secretário, Humberto Fonseca, que determinou que sua assessoria de imprensa não repasse qualquer informação referente as ações da pasta ao jornalista.

    Segundo a ‘Declaração de Chapultepec’, “não há pessoas nem sociedades livres sem liberdade de expressão e de imprensa. O exercício dessa não é uma concessão das autoridades, é um direito inalienável do povo. Nenhum meio de comunicação ou jornalista deve ser sancionado por difundir a verdade, criticar ou fazer denúncias contra o poder público”.

    A ABBP espera que a liberdade de imprensa seja reestabelecida e o caso não se torne reincidente em nenhum outro órgão do governo. Destacamos ainda, que o direito a informação, é algo garantido por Lei a todo e qualquer cidadão.
    Manifestamos a nossa solidariedade ao jornalista e aos demais colegas que passam por situações semelhantes no exercício da profissão.

    Brasília/DF, 21 de fevereiro de 2017.
    Sandro Gianelli
    Presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno
    Postado por Radar DF

    Informa Tudo DF