Carnaval 2017: GDF pagará R$ 96 Mil Reais para Cache de Artistas locais

    88

    Cultura seleciona artistas para o carnaval 2017

    Chamamento público ficará aberto até 6 de fevereiro. Serão escolhidas 12 atrações para compor a programação de rua de 24 a 28 de fevereiro

    DA AGÊNCIA BRASÍLIA

    Artistas interessados em fazer parte da programação do carnaval de Brasília em 2017 têm até 6 de fevereiro para participar do chamamento público da Secretaria de Cultura. Serão escolhidas 12 atrações locais, cujos estilo e repertório dialoguem com o universo carnavalesco das ruas. Publicada nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Distrito Federal, a seleção distribuirá R$ 96 mil em cachês.

    A iniciativa contempla conjuntos de cultura popular e seus diversos segmentos como axé, afoxé, afroreggae, frevo, marchinha, maracatu, pagode, percussão e samba. “Queremos valorizar o carnaval de rua, para o povo, com grupos musicais e culturais espalhados em pontos de maior concentração”, explica o secretário de Cultura, Guilherme Reis.

    Cada um dos escolhidos deverá fazer uma apresentação artística de acesso gratuito entre 24 (sexta-feira) e 28 de fevereiro (terça-feira de carnaval). O cronograma detalhado, com dias, horários e locais, será definido posteriormente pela Secretaria de Cultura

    Para participar, o proponente deve estar inscrito na plataforma Mapa nas Nuvens e habilitado no Sistema de Cadastro Geral para Contratação Artística (Siscult). Os concorrentes devem preencher a ficha de inscrição e a proposta de trabalho disponíveis no edital e entregá-las com os documentos exigidos no texto. Informações da Agencia Brasilia.

     

    Informa Tudo DF