Ideia Boa: Aplicativo no DF dá desconto de até 40% em multas de trânsito

    A partir de janeiro de 2017 o programa possibilita aos condutores receberem até 40% de desconto em multas.
    99
    Os motoristas de Brasília agora podem contar com essa “Boa Ideia” para ganhar até 40% de desconto em multas de transito.
    O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) objetivando acelerar o processo de entrega de multas, aderiu o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do (Denatran). A partir de janeiro de 2017 o condutor pode receber até 40% de desconto em multas.
    Para ter direito ao desconto, o motorista só precisa cadastrar dados pessoais e do veículo no site do SNE ou no aplicativo para iOS ou Android.
    Na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 4778/16, de autoria do deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), acrescenta dispositivo ao Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).Pela proposta, a notificação eletrônica em tempo real deverá conter, no mínimo, o tipo, o local, a data e a hora da infração, sem prejuízo do recebimento da autuação pelo correio em sua residência.

    “Especialistas em trânsito afirmam em diversos estudos que a educação no trânsito é o melhor caminho para reduzir o número de infrações. E este projeto visa dar ao cidadão conhecimento imediato da infração por ele cometida”, justifica o autor.

    Saiba mais no Link: FOI MULTADO? VOCÊ SERÁ NOTIFICADO PELO CELULAR

    O texto também dispões sobre a obrigação dos proprietários de veículos manterem seus dados cadastrais eletrônicos atualizados junto ao órgão executivo de trânsito do estado ou do Distrito Federal.

    Da Redação Informa Tudo DF