Exoneração de Vicente Pires foi um “Duro Golpe” para Renato Santana

    Vice-governador em Vicente Pires

    REPRODUÇÃO/FACEBOOK

    Vicente Pires era vitrine política do vice-governador

    Publicado em CB.Poder

    Em mais de um ano de crise com Renato Santana, Rodrigo Rollemberg já demitiu cerca de 100 assessores do vice-governador e tirou poder da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é subordinada ao PSD. Mas a exoneração de Santana do comando da Administração Regional de Vicente Pires é um golpe político forte para o vice.

    A região é uma das maiores beneficiárias de investimentos públicos. As obras de urbanização do bairro contam com recursos do PAC. Em dezembro, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) liberou o licenciamento para a infraestrutura de duas glebas de Vicente Pires. A regularização fundiária da área está avançada e as primeiras escrituras do bairro podem ser entregues até 2018.

    Depois de Vicente Pires, aliança em debate

    O vice-governador Renato Santana e o deputado federal Rogério Rosso vão conversar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sobre a aliança no Distrito Federal. Quando estava à frente do Ministério das Cidades, Kassab participou das negociações para a liberação de recursos para Vicente Pires.

    Expectativa pela reforma do secretariado

    Os atritos entre Rollemberg e Renato Santana devem ter reflexos na reforma do primeiro escalão, prometida pelo governador para este mês. Aliados do vice-governador têm dúvidas se Arthur Bernardes, indicado por Santana e pelo deputado Rogério Rosso, continuará no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com o clima cada vez pior entre os dois mais altos integrantes do Buriti, as mudanças no secretariado geram expectativas de todos os lados. Fonte: CB Poder.

    Informa Tudo DF