Rollemberg é a favor, mas Joe Valle é contra OSs na saúde pública

    ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

    Joe Valle é contra OSs na saúde pública

    “A saída para saúde não é apenas privatizar”

    Jornal Destak – 19/12/2016 – 07:46:00

    O deputado distrital Joe Valle (PDT), eleito o novo presidente da Câmara Legislativa, disse ser contra o projeto de lei de autoria do Executivo que quer transferir a administraçã de Unidades de Saúde para as mãos de Organizações Sociais (OSs). “As OSs não são a salvação da lavoura. A saída para saúde não é apenas privatizar”, afirmou o político ao Destak.

    A medida é uma das principais bandeiras do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Segundo ele, é única forma de contornar o cenário de caos que a saúde pública do DF vive.

    Com a proposta, o GDF pretende transferir a gestão de seis Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e toda a rede de atenção primária de Ceilândia para as organizações sociais.

    O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde também é contra a medida e alega que ela abre brechas para desvio de dinheiro público.

    Apesar de Valle integrar a base de apoio de Rollemberg, o chefe do Executivo local apostava na vitória de Agaciel Maia (PR) para o comando da Câmara.

    Na última sexta-feira, o governador minimizou atritos com a nova gestão da Casa. “Nós vamos manter uma relação de colaboração e parceria com o deputado Joe, que inclusive faz parte da base”, disse Rollemberg.

    Planos

    Valle diz que um de seus planos como presidente da Casa é realizar um concurso público na instituição. Além disso, o ele pretende mudar o site da Câmara, para facilitar o acompanhamento dos gastos do órgão.

    Informa Tudo DF