Ronaldo Fonseca, Augusto, Rosso e Izalci, NÂO aprovam punição a Juízes e Promotores

    878

    A favor da Operação Lava Jato os deputados do Distrito Federal,  Ronaldo Fonseca (Pros), Augusto Carvalho (SD), Rogério Rosso (PSD), e Izalci Lucas, NÂO aprovam o destaque de punição a Juízes e Promotores.

    No “apagar das luzes” alguns parlamentares colocaram  na votação do pacote contra corrupção, a polêmica aprovação de sanções a juízes e promotores por abuso de autoridade.

    Pela continuidade da Operação Lava Jato. Ronaldo Fonseca (Pros), Augusto Carvalho (SD), Rogério Rosso (PSD), e Izalci Lucas (PSDB) — se manifestaram contrários ao tema do abuso de autoridade.

    Erika Kokay (PT), Laerte Bessa (PR), Alberto Fraga (DEM) e Rôney Nemer (PP). Aprovaram o destaque.

    Para muitos a aprovações caracteriza uma tentativa de frear as operações contra corrupção no Brasil, inclusive a Operação Lava Jato.

    Os deputados que aprovaram o destaque se justificaram dizendo ser também a favor da Lava Jato. Vai Vendo…

    O projeto das 10 medidas anticorrupção foi motivado por iniciativa popular. Porem os parlamentares contrários as medidas emplacaram várias mudanças no texto.

    Saiba Mais:

    CONHEÇA AS 10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO.
    
    RONALDO FONSECA PEDE URGÊNCIA PARA PROJETO DAS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO
    
    VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS 10 MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO? VEJA AQUI.

    Em uma proposta similar que corre no Senado, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato, sugeriu a inclusão de um artigo para salvaguardar a atuação e a autonomia da magistratura.

    Redação Informa Tudo DF