“Brasília precisa de um governador”, Disse Alírio na posse do PTB-DF

    33O ex-deputado Alírio Neto tomou posse no início da noite de hoje na Presidência Regional do PTB. A solenidade acabou se tornando um ato político e reuniu vários postulantes a candidato ao Governo do Distrito Federal em 2018. Além de demonstrar unidade, o grupo também fez críticas ao atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

    Entre os presentes, o presidente do PMDB e assessor especial da Presidência da República, Tadeu Filippelli, os deputados federais Izalci Lucas (PSDB), Alberto Fraga (Democratas), o candidato a governador em 2014, Jofran Frejat (PR), o ex-governador Paulo Octávio, o ex-presidente do Tribunal de Contas da União, Valmir Campelo, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, os deputados distritais Raimundo Ribeiro (PPS), Wellington Luiz (PMDB), Agaciel Maia (PR), Joe Valle (PDT), Rodrigo Delmasso (PTN) e os ex-deputados Eliana Pedrosa, Washington Mesquita e Geraldo Naves, além de presidente de vários partidos como PHS, PRP e PR.

    Alírio disse em seu discurso que todos os pré-candidatos ao Palácio do Buriti estavam presentes, e disse em tom de brincadeira que só faltou o ex-presidente do PSD, deputado Rogério Rosso.

    alirio-ptb-1O discurso de todos foi de unidade contra o atual governo. O deputado Fraga disse, inclusive, que eles teriam que se despir de vaidades e caminhar juntos em 2018. E que os erros cometidos nas duas últimas eleições não poderiam se repetir na próxima.

    O deputado Izalci Lucas fez uma homenagem a Jofran Frejat, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2014. O deputado tucano reconheceu o erro de ter apoiado o governador Rollemberg na última campanha. “Senti muito por isso, porque o Frejat é um amigo pessoal, mas infelizmente questões partidárias ficaram acima disso e não me levaram a apoiar o Frejat no segundo turno”, explicou Izalci. “Mas reconheço que se o Frejat estivesse no comando do governo, Brasília não estaria com os problemas que vem sofrendo nesse momento, não estaria nesse caos”, completou.

    Para o deputado Fraga, todos os presentes ao ato são fortíssimos candidatos ao governo nas próximas eleições e repetiu que é preciso deixar a vaidade de lado e penar no futuro de Brasília. “Não tenho dúvida que o candidato a governador está nesta sala e será o vitorioso nas próximas eleições”, disse Fraga.

    alirio-ptb-2

     

     

     

     

     

     

    No discurso de Alírio ele agradeceu ao presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pelo convite e confiança. E que o PTB também deve ser colocado na fila dos candidatos ao governo e que a legenda quer disputar um cargo majoritário em 2018. “O momento é de união e de pensar no futuro de Brasília. A cidade não suporta mais as péssimas gestões dos últimos anos. Estou esperando o governador Rollemberg governar, porque faz dois anos que ele só coloca a culpa nos outros. Ninguém mais aguenta isso. Brasília precisa de um governador”, afirmou Alírio.

    Fonte: Blog do Callado