Investimentos no DF: Memorial JK ganha obras de modernização e acessibilidade

    No período em que se comemora os 113 anos do nascimento de Juscelino Kubitschek e os 34 anos de existência do Memorial que leva o seu nome em Brasília, foi inaugurada uma obra para tornar o museu mais moderno e acessível.

    Uma emenda de meio milhão de reais destinada pelo deputado Ronaldo Fonseca, possibilitará as obras de modernização e acessibilidade no museu.

    abc-670x670

    O deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF) destinou meio milhão de reais para a obra de modernização e acessibilidade no Memorial JK.

    Além de ser único museu no Brasil a ter uma holografia (imagem em 3D) em tamanho real de uma personalidade nacional (JK), o Memorial JK passou a ter maquete tátil do prédio, mapas em alto-relevo dos andares térreo e superior, indicando às pessoas cegas os ambientes e o percurso de visitação, e textos descritivos em braile dos itens à mostra. Uma medalha, replicada em impressora 3D, permite que os deficientes visuais possam tateá-la.

    O museu também disponibiliza, em algumas telas de vídeos explicativos, fones de ouvido, sem fio, para facilitar o manuseio das pessoas com dificuldade motora.

    Defensor da acessibilidade para todos, o deputado federal Ronaldo Fonseca participou do evento realizado no dia (01). Fonseca destinou uma emenda de meio milhão de reais para a obra de modernização e acessibilidade no museu JK, e defende que o governo deve investir mais recursos em obras que garantam acessibilidade aos portadores de deficiência nos locais públicos.

    03cb596e5e6d8bb5321cae9eca7b45ba

    Acessibilidade para todos é uma bandeira que Ronaldo Fonseca defende.

    O governo precisa investir em obras de acessibilidade. Vou cobrar do governador Rollemberg o investimento em obras públicas que garantam acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência.Afirmou.

    Informa Tudo DF