Bancada Federal E Governador Vão A Temer Pedir Reajuste À Polícia

    A bancada do DF na Câmara dos Deputados esteve, ontem a tarde (26), com seis de seus oito representantes no Palácio do Planalto, em audiência com o presidente Michel Temer. Laerte Bessa (PR), Izalci, Rogério Rosso, Augusto Carvalho , Rôney Nemer e Ronaldo Fonseca foram até o presidente buscar soluções para o reajuste da Polícia Civil do DF e evitar uma greve geral da categoria. O Governador Rodrigo Rollemberg também participou do encontro.

    A PCDF se encontra com uma série de atividades suspensas e reclama da falta de empenho do Governo do Distrito Federal. A categoria exige a manutenção da paridade com a Polícia Federal. “Disse ao Governador do DF, na presença do presidente Temer, que os policiais não vão aceitar nenhum centavo a menos do aumento que foi concedido à Polícia Federal. Essa isonomia é sagrada para a Polícia Civil”, destacou Bessa.

    A bancada está unida em busca de saídas para a crise na segurança pública do DF.  Aos deputados, Temer disse que irá marcar outra audiência na semana que vem com a presença do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para analisar se uma sobra de recursos do fundo constitucional não enviada ao DF pode ser usada para atender a reivindicação dos policiais.

    Brasília - DF, 26/08/2016. Audiência com Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg e Deputados Federais do Distrito Federal. Foto: Marcos Corrêa/PR
    Brasília – DF, 26/08/2016. Audiência com Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg e Deputados Federais do Distrito Federal. Foto: Marcos Corrêa/PR

     

     

     

     

     

     

    FOTOS: MARCOS CORREA/PRESIDENCIA REPÚBLICA