O maior tsunami político da capital desde a Pandora

    Parlamentares comemoraram liberação de dinheiro de UTI

    POR HELENA MADER – CORREIO BRAZILIENSE/FOTO: DIVULGAÇÃO – 18/08/2016 – 12:35:05

    Desde 27 de novembro de 2009, quando foi deflagrada a Operação Caixa de Pandora, Brasília não vivia um dia tão devastador na política. A investigação do Ministério Público do Distrito Federal atinge em cheio toda a cúpula da Câmara Legislativa, mas fere principalmente a presidente da Casa, Celina Leão (PPS), por conta de seu protagonismo no cenário eleitoral. … A parlamentar liderou a oposição contra Agnelo Queiroz (PT) na última legislatura e, com isso, ganhou força política. Depois de ajudar a eleger Rodrigo Rollemberg (PSB), Celina partiu para o confronto e, desde o ano passado, se transformou em uma das principais rivais do Buriti. O papel de destaque no debate colocou Celina em evidência no cenário político, e a parlamentar se consolidou como um dos principais nomes para a disputa ao governo. Assim como em 2009, o surgimento das denúncias vai mexer com a corrida eleitoral. Os desdobramentos são uma incógnita.

    Parlamentares comemoraram liberação de dinheiro de UTI

    A liberação de recursos para UTIs foi discutida em uma das conversas gravadas pela sindicalista Marli Rodrigues com o ex-subsecretário de Logística e Infraestrutura de Saúde Marco Júnior. “É o Robério que tá provocando tudo isso… Mas, assim, ele e o Cristiano fizeram uma comunicação com essas UTIs 2014.

    O Ricardo (Cardoso, ex-diretor do Fundo de Saúde) fez. Esse foi o favor. O favor que o Ricardo fez para o coisa. O grande alvo se chamava Santa Marta”, afirmou Marco na conversa. Em outro trecho, o ex-subsecretário diz que os dois parlamentares citados celebraram a liberação de recursos para os hospitais.

    “Mesmo assim, com altos e baixos, eles conseguiram fechar esse pagamento. Então eles comemoraram, me parece que foram R$ 30 milhões de 2014”, acrescentou Marco Júnior nos áudios. Segundo ele, Ricardo Cardoso e Cristiano Araújo teriam celebrado a liberação da bolada para os hospitais. Fonte: EIXO CAPITAL

    Informa Tudo DF