CLDF na mira do TCDF: Grupo da Câmara Legislativa recebe benefícios $$ sem fundamento, segundo o TCDF

    Auditoria do TCDF revelou irregularidades no pagamento de benefícios em salários de servidores da CLDF.
    …As concessões não têm fundamento… Atualmente há 122 servidores que recebem adicional.

    TCDF dá 30 dias para CLDF explicar adicional em salário de servidores

    Tribunal questiona adicional de insalubridade e de periculosidade que funcionários da Casa receberam mesmo com orientação contrária da Corte de Contas

    Uma auditoria do Tribunal de Contas do DF (TCDF) na Câmara Legislativa revelou irregularidades no pagamento de benefícios em salários de servidores. Segundo a Corte, apesar de recomendação do próprio Tribunal, a CLDF continua pagando, “sem fundamento” o adicional de insalubridade e de periculosidade a um grupo de funcionários.

    A auditoria foi realizada entre 29 de junho a 14 de setembro de 2015. Desde então, alguns servidores deixaram de receber o benefício, mas no Setor de Assistência à Saúde, do Fundo de Assistência à Saúde dos Deputados Distritais e Servidores da CLDF; e no Setor de Manutenção, o pagamento segue, apesar da recomendação contrária do TCDF.

    DODFDODF

    Em nota enviada ao Metrópoles, o Tribunal de Contas informou que “é urgente que a CLDF conclua as apurações relativas ao caso, pois, nas condições atuais, as concessões não têm fundamento”. Ainda segundo o órgão, atualmente há 122 servidores que recebem adicional.

    No entanto, o TCDF não soube informar quantos funcionários recebem o benefício de forma irregular. Procurada pela reportagem, a Câmara Legislativa informou que o Departamento de Recursos Humanos ainda está elaborando o relatório que será enviado à Corte. Fonte: Metropoles.

    Informa Tudo DF