Complicando Mais: GDF nomeia 139 profissionais na saúde, porém Hospital de Sobradinho não atenderá mais clínica médica

    Hospital de Sobradinho não vai ter clínica médica a partir de quarta

    88Todas as emergências de clínica médica de Sobradinho serão absorvidas pela unidade de pronto atendimento (UPA) da região administrativa

    Todas as emergências de clínica médica de Sobradinho serão absorvidas pela unidade de pronto atendimento (UPA) da região administrativa, a partir de quarta-feira (29). Com isso, o Hospital Regional de Sobradinho concentrará o atendimento emergencial nas especialidades de cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia, ortopedia e pediatria.

    O gerente da Emergência do Hospital de Sobradinho, o médico Aislam Adriano Pacheco, explica que a mudança ajudará a desafogar o pronto-socorro hospitalar.

    99A mudança foi analisada por um grupo técnico da Secretaria de Saúde.

    Inicialmente, os pacientes que desconhecerem a mudança contarão com transporte sanitário (feito por uma equipe de saúde, para pessoas com dificuldade de locomoção, sem outro meio de transporte).

    Caso seja necessária a internação por mais de 48 horas, o paciente será transferido para o hospital.

    De acordo com o gerente da Emergência do hospital regional, não será preciso reforçar o número de médicos na UPA, já que o corpo de profissionais — três clínicos por plantão — tem capacidade para fazer o atendimento. Informações da Agencia Brasilia.

    Informa Tudo DF