STF nega habeas corpus e mantém Benedito Domingos preso

    Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

    O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin negou nesta quinta-feira (16) um habeas corpus impetrado pela defesa do ex-vice-governador do Distrito Federal Benedito Domingos.

    O político, que está na Papuda desde o começo de março, pediu a revogação da prisão. A defesa também tentou mais uma vez conquistar o benefício da prisão domiciliar.

    Mas Fachin argumentou que a demanda ainda não foi apreciada pelas instâncias inferiores e que não caberia ao Supremo analisar a questão neste momento.

    Os advogados de Benedito Domingos questionaram mais uma vez o entendimento da Corte de que o réu pode ser preso após condenação em segunda instância e sustentaram que a alteração não pode retroagir para prejudicar o réu.

    Benedito Domingos foi condenado pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça por fraude em licitação e corrupção passiva. À época, ele era deputado distrital.

    O Ministério Público do DF acusa Benedito de ter beneficiado empresas de familiares em licitações para contratação de decoração natalina de várias cidades do DF. Fonte: CB Poder.

    Informa Tudo DF