Mais uma baixa no GDF: Júlio César Peres, deixa o governo Rollemberg

    O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio César Peres, entregou o cargo. Dois nomes são cotados para sua substituição…
    EIXO CAPITAL
    Júlio César Peres: Mais uma baixa no governo Rollemberg
    De saída.
    POR ANA MARIA CAMPOS – CORREIO BRAZILIENSE

    Mais uma baixa no governo Rollemberg. O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Júlio César Peres, entregou o cargo. Na próxima semana, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai anunciar o substituto. Dois nomes são cotados para a substituição: o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, e o diretor de Urbanização da Novacap, Antônio Raimundo Coimbra.  

    Sem poder

    No começo do ano, Júlio Peres já dizia que pensava em deixar o cargo, mas o governador Rodrigo Rollemberg fez um apelo para que ele ficasse. … Dono de construtora e ex-presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), ele enfrentou resistências, inclusive, com a direção da Novacap, o braço operacional das obras do GDF. Não conseguiu indicar o presidente e teve embates com Hermes de Paula, que deixou o cargo há um mês. Na sucessão, também não teve a prerrogativa de escolher alguém de seu grupo. O escolhido foi Júlio Menegoto, funcionário de carreira da Novacap, e filiado ao partido do governador.

    Liberado

    Júlio Peres disse ontem à coluna que o motivo do desligamento é pessoal e empresarial. Sai para cuidar de suas empresas. “No meu modo de entender, é preciso haver um afinamento entre a secretaria e a Novacap. Quando isso não ocorre, as coisas não vão bem. Mas não é esse o motivo da minha saída”, afirma. “Quero ficar liberado para me dedicar à minha própria empresa”, disse.

    Informa Tudo DF