Varjão receberá mutirão da cidadania nesta sexta-feira (3)

    22
    0
    COMPARTILHAR

    images (3)

    População poderá fazer exames gratuitos e participar de oficinas de orientação psicossocial e profissional

    Na manhã desta sexta-feira (3), moradores do Varjão receberão o 1º Mutirão da Cidadania. A iniciativa é da associação filantrópica Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), com apoio de outras entidades e da administração regional. O órgão do governo de Brasília cedeu o espaço, a estrutura e mobilizou a comunidade. Das 8 horas ao meio-dia, a Casa de Cultura do Varjão (Quadra 2), terá tendas com exames, oficinas e orientações.

    Voluntários contribuirão com o aferimento de pressão e teste de bioimpedância. Além disso, entidades oferecerão exames de mama e de glaucoma. Uma faculdade particular ministrará oficina de formação de renda e o Departamento de Trânsito do DF promoverá ação de educação ao volante e teatro de bonecos para crianças.

    O Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social da região administrativa farão atendimentos psicossociais e darão orientações. O Ciee levará ao evento o trabalho de acolhida, de cadastro e de encaminhamento para vagas de estágio e de aprendizagem. Além disso, haverá orientação e inscrição no programa de alfabetização oferecido pelo centro.

    1º Mutirão da Cidadania
    3 de junho (sexta-feira)
    Das 8 horas ao meio-dia
    No Centro Cultural do Varjão (Quadra 2)

    Edição: Paula Oliveira. Fonte: Agência Brasília

    Informa Tudo DF