Rollemberg recebe vice-ministro dos Transportes da Itália

    Reunião diplomática ocorreu na tarde desta quinta-feira (5), no Palácio do Buriti

    Rollemberg recebe vice-ministro dos Transportes da Itália

    Na tarde desta quinta-feira (5), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebeu em seu gabinete o vice-ministro dos Transportes da Itália, Riccardo Nencini, e comitiva do país.

    A visita de cortesia foi uma prévia à participação do representante estrangeiro no seminário Cidades Inclusivas, que ocorre nesta noite, promovido pela entidade sem fins lucrativos Fundação João Mangabeira. O vice-ministro será palestrante no evento.

    Nencini elogiou a arquitetura de Brasília e disse estar feliz em visitar o Brasil. Rollemberg agradeceu e aproveitou para comentar que a capital federal e a italiana, Roma, são cidades-irmãs. As autoridades falaram das situações econômicas e políticas do Brasil e da Europa e sobre mobilidade urbana e infraestrutura de transportes.

    Também participaram do encontro o secretário de Mobilidade do DF, Marcos Dantas; o chefe da Assessoria Internacional da Governadoria, Everton Lucero; o brasileiro e senador italiano, Fausto Longo; o ministro-conselheiro da Embaixada da Itália no Brasil, Filippo Larosa; o primeiro-secretário da Embaixada da Itália no Brasil, Alberto La Bella; e o representante da Fundação João Mangabeira Handerson Siqueira. Da agencia Brasilia.

    Informa Tudo DF