Filippelli quebrou as pontes com petistas do DF

     temer

    A foto do vice-presidente da República, Michel Temer, acompanhando pela televisão, no Palácio do Jaburu, a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, deu o que falar na política local.

    A presença do ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), até pouco tempo principal aliado do PT no Distrito Federal, causou indignação entre petistas. Filippelli sempre foi defendido por caciques do partido, como o deputado distrital Chico Vigilante.

    A proximidade de Filippelli com Temer, acusado de golpista pelos petistas, é a quebra das últimas pontes que existiam entre as duas partes.

    Além disso, caso se concretize a posse de Michel Temer na Presidência da República, Filippelli será um dos homens fortes do governo. Ocupará um cargo de alto escalão no gabinete no novo presidente ou será ministro, que poderá lhe cacifar para as eleições de 2018.

    O PT promete guerra a um eventual governo Temer. E promete também infernizar Filippelli. O partido se sente traído, afinal ele foi o vice e sócio-político do governador Agnelo Queiroz (PT), a quem sempre se manteve fiel.

    O PT contava com Filippelli para 2018. Chegou a cogitar apoia-lo para governador, caso nenhum nome do partido despontasse de forma competitiva para o GDF.

    Para o PT-DF, Filippelli hoje é mais traidor do que Temer. Fonte: Blog do Callado.

    Informa Tudo DF