DF: Servidores da Saúde na bronca com o deputado Roosevelt Vilela(PSB).

    Discurso de deputado deixa servidores da Saúde na bronca

    O governador Rodrigo Rollemberg pode ser acusado de tudo, menos de colocar gasolina na fogueira. No Palácio do Buriti a ordem é paz entre GDF e servidores principalmente os da Saúde. O governo tem até feito um ótimo papel. Mas faltou combinar isso com o deputado distrital Roosevelt Vilela(PSB). 
    Na Comissão Geral onde o secretário de Saúde Humberto falava sobre os trabalhos da Pasta, o constrangimento foi geral. O deputado Vilela colocou fogo na lenha ao defender as Organizações Sociais(OSs). O embate entre governo e servidores que dava sinais de arrefecimento, ressurgiu com força total, após a fala do deputado provisório. Traduzindo em  miúdos 
     
    Roosevelt Vilela,praticamente, culpou os servidores pelas mazelas no serviço de saúde pública. Dúvidas? Basta conferir o vídeo acima.  
    As reações foram imediatas e indignadas. Servidores, sindicalistas e até alguns pacientes se revoltaram com a falta de conhecimento e respeito na fala do parlamentar. A falta de condições estruturais, materiais e humanas não são suficientes para que os mesmos deixem de se dedicar para que a assistência prestada atinja o seu objetivo. 
     
    Digo sem medo de ser feliz, que o Servidores da Saúde, são verdadeiros sacerdotes. Eu jamais teria a dedicação deles. Os insucessos não são causados por esses franciscanos, mas, sim pela falta de políticas públicas eficazes e de gestores comprometidos com os resultados. 
     
    O suplente de deputado, que é Bombeiro Militar, que representa uma instituição que é tratada como co-irmã, pelos servidores da Saúde, mostra despreparo, desconhecimento e inabilidade para adentrar um tema tão sensível e que afeta o que temos de mais importante da Saúde.
     
     
    Roosevelt Vilela não é um pessoa do mal é até um bom sujeito, mas em certas horas precisa medir as suas palavras. Rollemberg está mal de defensor. Fonte: Radio Corredor
    Informa Tudo DF