Governadores ganharão mais prazo para pagamentos de dívida com a União

    Proposta que aumenta o prazo de pagamentos de dívida com a União poderá ser votada na terça-feira (29)

    Acordo foi definido durante reunião de integrantes do Fórum Permanente de Governadores com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

    Proposta que aumenta o prazo de pagamentos de dívida com a União poderá ser votada na terça-feira (29)

    Atualizada em 22 de março de 2016, às 17h56

    Em reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e com líderes partidários, integrantes do Fórum Permanente de Governadores pediram a apreciação do projeto de lei do Executivo federal que permitirá o alongamento do prazo para pagamento das dívidas das unidades da Federação com a União em até 50 anos a partir da contratação do financiamento. Hoje o prazo é de 30 anos.

    O total do passivo no DF é de R$ 1,3 bilhão. Com a repactuação feita na segunda-feira (21) com o Banco do Brasil, cairá, a partir de abril, para R$ 972 milhões, recurso que será integralmente destinado à saúde pública da capital.

    Segundo o governador Rodrigo Rollemberg, o presidente Eduardo Cunha comprometeu-se a incluir o projeto na pauta de terça-feira (29). “Pedimos urgência porque essa proposta é fundamental para o equilíbrio financeiro das unidades da Federação e para que os governos locais possam retomar a capacidade de investimentos e, com isso, melhorar a economia do País”, disse Rollemberg.

    A previsão é que o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, entregue ainda hoje o projeto de lei à Câmara dos Deputados. A comitiva formada por governadores e vice-governadores de 16 unidades da Federação foi recebida hoje pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Com ele, também foi tratada a proposta que permitirá o uso de até 40% dos depósitos judiciais privados para o pagamento de precatórios. A matéria está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal desta quarta-feira (23). Fonte: Agencia Brasilia.

    informa Tudo DF