Paranoá: O TRE-DF condenou a Distrital que “apadrinharia” a cidade

    22
    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) condenou nesta quarta-feira (09) a deputada Liliane Roriz (PTB), por 4 a 2, por crime de falsidade ideológica na campanha de 2010. Ela foi condenada também por compra de votos.

    Rola nos bastidores de conversas politicas na cidade do Paranoá, que a deputada estaria pronta para “apadrinhar” a cidade politicamente. Segundo informações extraoficiais, o nome estudado pela deputada para assumir o comando da Administração Regional do Paranoá, seria de um dos organizadores de eventos de festejos juninos na cidade “Roberto Charles”  e já é dado como certo por alguns…

    Por 4 votos a 3, ela foi condenada também por compra de votos.  O plenário encerrou a votação empatado e a posição do presidente do TRE-DF, desembargador Romão Cícero, decidiu o julgamento. Nesse caso, a pena é de um ano e três meses de detenção.

    Se essas condenações não atrapalharem as negociações com o governador Rodrigo Rollemberg, a distrital poderá tornar-se mais atuante na região. Em dezembro do ano passado Liliane Roriz esteve no Paranoá, juntamente com o governador Rodrigo Rollemberg, e inauguraram o banheiro da Feira da cidade. na ocasião Roberto charles também esteve presente.

    Segundo  a ação do Ministério Público Eleitoral, a distrital não teria declarado na prestação de contas as despesas com pessoas que trabalharam na campanha e oferecido vantagens para eleitores em troca de votos.

    Liliane ainda poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Eri Varela, advogado de Liliane, afirmou que vai aguardar a publicação do acórdão e, depois, recorrerá da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com Informações do CB Poder/com Informa tudo DF.

     

    Informa Tudo DF