DF: Governo inicia contagem dos fiéis

    22
    0
    COMPARTILHAR

    Dezessete deputados distritais são esperados na Residência Oficial de Águas Claras (foto) para um almoço, hoje, com o governador Rodrigo Rollemberg. Na pauta, a tentativa de reestruturar a base aliada na Câmara Legislativa.

    O governador já adiantou a alguns parlamentares mais próximos que vai “precisar muito” dos deputados no primeiro semestre.

    O horário marcado para o evento – 13h- é que deve atrasar o expediente no Legislativo. A reunião de líderes, que seria realizada impreterivelmente às 14h30, deve ocorrer bem mais tarde. E as votações em Plenário, se ocorrerem, mais tarde ainda.

    Ao menos sete ausências

    O secretário adjunto de Relações Institucionais do GDF na Casa, Igor Tokarski, é presença confirmada no evento. José Flávio, cotado para ser o próximo articulador do governo na Câmara, não aparece na lista de convidados.

    Dos 24 distritais, sete não devem  ser vistos por lá: é o caso dos petistas Wasny de Roure, Chico Vigilante e Ricardo Vale, do Bispo Renato (PR), do recém-rompido com o governo Raimundo Ribeiro (PSDB) e dos peemedebistas Wellington Luiz e Rafael Prudente. Enquanto articula a candidatura em 2018 – ainda não se sabe se ao Governo do DF ou ao Senado -, Chico Leite (Rede) deve ir se afastando do Palácio do Buriti. E é dúvida no almoço de logo mais. Fonte: Do Alto da Torre/Jornal de Brasília.

    Informa Tudo DF