Cristovam Buarque e Celina Leão deixam o PDT e assinam ficha de filiação do PPS

    22

    Com discurso de renovação e ainda negando pré-candidaturas a cargos majoritários, o senador Cristovam Buarque e a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, assinaram na noite desta segunda-feira (22) a ficha de filiação ao PPS (partido Popular socialista).

    A cerimônia, realizada na sede do partido, foi acompanhada pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Roberto Freire e do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), além de várias lideranças políticas do PPS.

    Mudança

    As filiações provocam mudanças no cenário político local pois colocam os socialistas, que estavam sem representação no Distrito Federal, em posição de destaque, com Celina à frente do Legislativo brasiliense e Cristovam, que além de ex-governador pode ser candidato ao Palácio do Planalto em 2018.

    “O PPS do Distrito Federal passou a ser protagonista e de primeiro time, primeira qualidade, por conta da presença do senador Cristovam Buarque e da deputada Celina Leão e outros virão. Até porque, isso é uma demonstração de que aqui no Distrito Federal, precisamos construir uma alternativa para todo o desmantelo que vem acontecendo há algum tempo. O atual governo, se ainda não entrou nesse desmantelo geral, ainda não deu uma resposta importante para a sociedade”, declarou o presidente nacional do PPS, Roberto Freire. Informações do Fatoonline.

     

    Informa Tudo DF