Celina rebate críticas e enaltece papel fiscalizador dos deputados distritais

    Luís Cláudio Alves

    Ao rebater críticas ao trabalho do Legislativo brasiliense, a deputada Celina Leão (PDT), presidente da Câmara Legislativa, exaltou o trabalho de fiscalização realizado pelos distritais. Para Celina, a ação dos parlamentares não pode ser avaliada somente pela quantidade de projetos aprovados. Ela ressaltou a anulação da licitação do transporte público, fruto de uma ação popular da qual é autora e do trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes.

    Celina Leão destacou que o trabalho de fiscalização é hoje muito importante para o DF e elogiou muito a atuação da CPI. Segundo ela, a CPI já deu resultados antes mesmo de sua conclusão e vai permitir a revisão de uma licitação que custa R$ 1 bilhão por ano aos cofres públicos. “É graças a este trabalho que agora o governo poderá realizar uma nova licitação, de forma correta e que reduza as despesas com o sistema de transporte público”, completou.

    O relator da CPI, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), lembrou que a deputada Celina Leão foi a primeira a denunciar problemas na licitação do transporte público. O deputado também disse que achou estranho que um grande jornal local tenha publicado uma página sobre a anulação da licitação e não tenha mencionado nenhuma única vez a CPI dos Transportes. Raimundo Ribeiro lamentou ainda a lentidão do governo para tomar as atitudes necessárias para resolver os problemas do transporte público. Fonte: Notibras

    Informa Tudo DF