Joe Valle: ” A avaliação do governo não é boa”

    Em entrevista portal ao Fato Online, o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos fala, entre outras coisas, da taxa de desemprego, a liberação dos camelôs no DF e suas pretensões políticas

    No cargo há menos de três meses, o supersecretário Joe Valle, à frente da pasta de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, comenta em entrevista exclusiva ao Fato Online as dificuldades enfrentadas em 2015 e vários outros temas ligados às áreas comandadas por ele. …

    O secretário avalia a elevada taxa de desemprego no DF, que ultrapassou os 15% no ano passado e segue acima da média nacional. Segundo ele, é necessário consolidar o setor produtivo na capital do país, para que sejam criados “empregos perenes” e a economia passe a depender menos do funcionalismo público. Valle antecipa alterações na metodologia adotada nas agências do trabalhador.

    Sobre a polêmica proposta do governo de liberar a atuação de camelôs em determinados horários e regiões do DF, o secretário defende ser preciso “encontrar um caminho intermediário”. “A secretaria está fazendo um trabalho para facilitar que essas pessoas possam trabalhar”, diz.

    Ele também trata das mudanças nos preços cobrados nos restaurantes comunitários, previstas para entrarem em vigor na segunda quinzena de fevereiro: uma orientação do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) para permitir que a população de baixa renda continua pagando o valor anterior. Com isso, haverá faixas de preços, como o Fato Online já detalhou esta semana.

    Por fim, Valle pontua que a avaliação do governo não é boa e sublinha que “não adianta ter futuro político em uma cidade que não tem presente”. Fonte: /FATO ONLINETV FATO -Extraído do blog do sombra.

    Informa Tudo DF