Itapoã-DF: Pista de atletismo recém-inaugurada pelo governador, não pode ser usada

    33

     

    A pista de atletismo do Itapoã/Paranoá, inaugurada pelo governador Rodrigo Rollemberg, no mês de julho deste ano, não pode ser usada pelos alunos do projeto social do professor de educação física, Gilvan Ferreira dos Santos.

    A obra, executada pela Novacap, durou menos de 30 dias e custou R$ 149 mil reais. Construída prioritariamente para atender aos alunos do projeto do professor Gilvan .

    Em julho, quando dado sua “inauguração”, o professor constatou “É a realização de um sonho”, pensando que logo se concluiria a obra. O que não ocorreu até a data de hoje.

    Motivo da impossibilidade do uso pelos atletas do projeto:

    O motivo principal e que o local não possui refletores de iluminação, e no projeto social de atletismo desenvolvido pelo professor Gilvan, os treinos são feito a noite. Pois a maioria dos alunos/atletas, estudam durante a manha e também a tarde.

    O Informa Tudo DF conversou com o idealizador do projeto, professor Gilvan, que lamentou o fato de ter a pista “pronta” (Entre aspas), mas infelizmente ter que treinar com os alunos no meio da rua ou em outros lugares inapropriados. Ele aproveitou para cobrar agilidade do governo na instalação da luz elétrica no local. O Professor irá retomar os treinos do projeto de atletismo essa semana.

    Além da iluminação, os atletas cobram o cercamento do local, e os banheiros, que segundo eles, já foram prometidos.

    “Se continuar dessa forma o local vai ficar abandonado. Sem o cercamento até carros passam pela pista para se desviarem do engarramento nos horários de pico”. afirmou um atleta.

    Administração:

    O Informa tudo DF, também falou com o administrador regional da cidade, Eduardo Rodrigues, que disse não ter previsão de instalação dos refletores para iluminar a pista, mas acredita que se dará ainda nesse mês de setembro.

    Esse problema já havia sido noticiado pelo Informa Tudo DF, em 28 de julho deste ano, no post: CORRENDO MUITO, ROLLEMBERG ENTREGA PISTA DE ATLETISMO INCOMPLETA NO ITAPOÃ. Mas tentaram maquiar… olha ai no que deu !

    Vamos continuar acompanhando os próximos capítulos, aguardem…

    Da Redação, Informa Tudo DF