Ensino público no DF: Novos professores assumem seus cargos em setembro

    18
    0
    COMPARTILHAR

    Rede pública de ensino recebe novos professores

    Profissionais aprovados em concurso em 2013 tomaram posse no Palácio do Buriti e assumem os cargos em 8 de setembro

     Governador Rollemberg assinou o termo de posse com o secretário de Educação e o professor de história Leonardo Krieger, representante dos empossadosGovernador Rollemberg assinou o termo de posse com o secretário de Educação e o professor de história Leonardo Krieger, representante dos empossados

    Para reforçar a rede de ensino e substituir docentes aposentados, exonerados ou mortos, uma posse solene marcou a entrada de 240 professores na rede pública na manhã desta terça-feira (1º) que passam a compor o quadro definitivo da educação básica. Os docentes foram aprovados em concurso público de 2013, nomeados para 16 disciplinas e começam a trabalhar em 8 de setembro.

    “Podemos construir uma nova era com educação de qualidade”, resumiu o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. O chefe do Executivo reforçou a importância de contar com profissionais bem preparados. “Não tenho dúvidas que temos trabalhadores vocacionados, que ajudam a formar cidadãos críticos e conscientes.”

    A nomeação dos profissionais foi feita em 10 de agosto, depois que o Tribunal de Contas do DF entendeu que a admissão de novos docentes poderia ser aceita nas áreas de educação, saúde e segurança, desde que cumprisse o objetivo de repor a força de trabalho em casos de exoneração, demissão, destituição de cargo em comissão, aposentadoria, morte ou perda do cargo.

    Com Informações da Agência Brasília.

    Informa Tudo DF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here