Ensino público no DF: Novos professores assumem seus cargos em setembro

    Rede pública de ensino recebe novos professores

    Profissionais aprovados em concurso em 2013 tomaram posse no Palácio do Buriti e assumem os cargos em 8 de setembro

     Governador Rollemberg assinou o termo de posse com o secretário de Educação e o professor de história Leonardo Krieger, representante dos empossadosGovernador Rollemberg assinou o termo de posse com o secretário de Educação e o professor de história Leonardo Krieger, representante dos empossados

    Para reforçar a rede de ensino e substituir docentes aposentados, exonerados ou mortos, uma posse solene marcou a entrada de 240 professores na rede pública na manhã desta terça-feira (1º) que passam a compor o quadro definitivo da educação básica. Os docentes foram aprovados em concurso público de 2013, nomeados para 16 disciplinas e começam a trabalhar em 8 de setembro.

    “Podemos construir uma nova era com educação de qualidade”, resumiu o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. O chefe do Executivo reforçou a importância de contar com profissionais bem preparados. “Não tenho dúvidas que temos trabalhadores vocacionados, que ajudam a formar cidadãos críticos e conscientes.”

    A nomeação dos profissionais foi feita em 10 de agosto, depois que o Tribunal de Contas do DF entendeu que a admissão de novos docentes poderia ser aceita nas áreas de educação, saúde e segurança, desde que cumprisse o objetivo de repor a força de trabalho em casos de exoneração, demissão, destituição de cargo em comissão, aposentadoria, morte ou perda do cargo.

    Com Informações da Agência Brasília.

    Informa Tudo DF