Telma Rufino jamais perderá o mandato para o PPL. Será?

    44

    O PPL decidiu pela saída da distrital do partido e pedirá mandato na Justiça Eleitoral.

    Se formos comparar aos casos similares,  Telma Rufino jamais perderá o mandato para o PPL. É o que diz o histórico.

    Em um levantamento feito pelo Informa tudo DF, constatou-se que: Nos casos em que parlamentares deixaram  seus partidos de origem, sempre ganharam o direito de levar seus respectivos mandatos para outras legendas.

    33

     

    O deputado distrital Joe Valle era do PSB, mas deixou a legenda alegando discriminação; e ingressou no PDT. Seu Suplente havia pedido cargo porem o TRE do DF decidiu manter o mandato do distrital.

     

     

    22

     

    Professor Israel mudou de sigla em 2012 – para o PV. Após decisão contraria do Tribunal Regional Eleitoral do DF, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar para manter o seu mandato.

     

     

    rfdf

     

    O deputado federal Ronaldo Fonseca, deixou o PR e filiou-se ao Partido Republicano da Ordem Social. Reeleito em 2014 como o 4º mais bem votado no DF, Ronaldo Fonseca prossegue no PROS.

     

     

     

    55

     

    Izalci Lucas, trocou e destrocou de partido. Izalci deixou o PSDB e foi para o PR. Depois que não deu muito certo por lá, ele troca novamente, deixando o PR, Ele retorna para o PSDB.

     

     

    Sobre o tema em destaque, o Informa Tudo DF  levantou ainda, que em grande parte das eventuais trocas de partido, o detentor do mandado alega Perseguição.

    Diante dos fatos atuais e do ocorrido entre o PPL-Partido Pátria Livre e a deputada distrital Telma Rufino, surgem algumas indagações, detre outras:

    A distrital Telma Rufino poderia alegar perseguição e pedir sua desfiliação do PPL para ingressar em outra legenda?

    O PPL tem 30 dias para requerer o mandato na Justiça Eleitoral. A distrital Telma Rufino pode recorrer e permanecer na Câmara Legislativa, caso perca, Jaqueline Silva assume a sua cadeira na CLDF.

    Informa Tudo DF