Rede Gênesis de TV é homenageada em sessão solene, na Câmara dos Deputados

    22

    Em sessão solene, a Câmara dos Deputados homenageou os 15 anos de fundação da Rede Gênesis de Televisão. O deputado federal Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que sugeriu a sessão.
    Em discurso lido por Ronaldo Fonseca (Pros-DF), o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, enalteceu os valores morais e espirituais que guiam as emissoras da rede, cujo sinal, observou, já chega aos Estados Unidos, à Europa e à África.
    Ele lembrou ainda os programas sociais do grupo, liderado pelo bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra.
    33
     O bispo Robson Rodovalho disse que a proposta do Grupo Gênesis “é falar de Deus, fé e família”. E indagou, para aplausos da plateia reunida no Plenário: “O que estas pessoas que mostram tanta violência e inversão de valores querem para os seus netos?”

    Em seu discurso, o deputado Ronaldo Fonseca disse que o canal da Gênesis é “exclusivo da família brasileira” e atacou os demais grupos de televisão, que, segundo ele, “levam ao ar uma programação pobre”.

    O parlamentar lembrou que recentemente os evangélicos foram acusados de fazer uma campanha contra uma novela da Rede Globo por ter mostrado um beijo gay. Essa mesma novela, de acordo com ele, estaria sendo “encurtada” porque perdeu audiência. “Então, nós é que dávamos audiência àquela novela ?” questionou.

    O deputado Izalci (PSDB-DF), falando em nome do seu partido, disse que neste momento “passamos por momentos difíceis, com a corrupção e com a queda dos valores éticos, morais e na educação”. Ele acusou grupos de tentarem promover uma “ideologia de identidade de gênero” não só nas escolas, mas na própria lei eleitoral. E observou que “a família está sendo destruída em muitas áreas”. Com Informações do site da Câmara.

    Informa Tudo DF