Protestos em Brasília: Bonecão do Lula faz sucesso na internet

    Boneco inflável de Lula vira meme nas redes sociais

    22 33

    Crítica ao ex-presidente no protesto de domingo em Brasília faz sucesso na internet com dezenas de foto-montagens

    Vestido de ex-presidiário, o boneco inflável gigante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levado por manifestantes durante o protesto contra o governo Dilma Rousseff, em Brasília, virou meme nas redes sociais. Desde ontem, dezenas de foto-montagens com o boneco começaram a circular na internet. No microblog Twitter e no Facebook, duas páginas batizadas de “Lula Inflado” reuniram algumas das piadas. Juntas, elas já somam cerca de 11 mil seguidores.

    Lula também foi colocado como um dos integrantes da banda de hard rock, Kiss, em uma das capas mais famosas do grupo. Também não faltaram memes envolvendo jogos de video-game e até mesmo o último debate entre Lula e Fernando Collor, no segundo turno das eleições, em 1989.

    O boneco, com roupa listrada e a número 13.171 – uma referência ao número do partido e ao crime de estelionato, numerado no Código Penal como 171 – custou R$ 12 mil e foi bancado por empresários que integram um movimento do Distrito Federal contra o governo Dilma.
    O boneco incomodou tanto ao ex-presidente que o Instituto Lula divulgou nota. “Lula foi preso na ditadura porque defendia a liberdade de expressão e organização política. O povo brasileiro sabe que ele só pode ser acusado de ter promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros, o que para alguns parece ser crime político intolerável. Lula jamais cometeu qualquer ilegalidade antes, durante ou depois de seus dois governos”. (Com agências)

    fonte: em.com.br