Domingos Lamoglia: Conselheiro do TCDF pede renúncia do cargo

    Ele é processado por corrupção e formação de quadrilha

    O conselheiro afastado do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), Domingos Lamoglia, pediu renúncia do cargo, nesta segunda-feira (10). Ele está afastado da corte há quase seis anos e respondia a processo interno, que decidiria se ele poderi voltar aos quadros do tribunal. Lamoglia é acusado de participar do esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM…

     

    O pedido de renúncia foi apresentado ao TCDF na tarde de hoje. O presidente do tribunal, Renato Rainha, vai encaminhar o comunicado ao governador Rodrigo Rollemberg que, em seguida, encaminha para votação na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

     

    Segundo o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal), Lamoglia cometeu crimes de corrupção e formação de quadrilha no esquema de corrupção investigado na Operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2009, que resultou na queda do ex-governador José Roberto Arruda.

     

    De acordo com a denúncia apresentada pelo MPDFT, Domingos Lamoglia aparece em um vídeo recebendo vários pacotes de dinheiro de Durval Barbosa, delator do esquema.

     

    O dinheiro seria usado para projetos de jornais alternativos, gráfica e Jornal da Comunidade, com a finalidade de financiar a campanha de Arruda para o pleito de 2006.

     

    Domingos Lamoglia foi indicado por Arruda para o cargo de conselheiro do TCDF em setembro de 2009. No entanto, 78 dias após sua posse, foi acusado de participação no esquema de arrecadação e distribuição de propina.

    Fonte: Portal R7 DF