Saidão do Dia dos Pais vai beneficiar 1,5 mil detentos no DF

    Os presos deixarão as Unidades Prisionais nesta sexta (7), às 10 horas. O retorno deve ser feito na segunda (10), no mesmo horário da saída

    A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informa que aproximadamente 1,5 mil presos deixarão as Unidades Prisionais nesta sexta (7), às 10 horas, em comemoração ao Dia dos Pais. O retorno deve ser feito na segunda  (10), no mesmo horário da saída.

    O direito é concedido aos detentos que estejam cumprindo pena em regime carcerário semiaberto e que tenham sido beneficiados cumulativa ou isoladamente com autorização para saídas temporárias, autorização para trabalho externo efetivamente implementado, autorização para saídas quinzenais – para fins de visitas aos familiares. O afastamento temporário é previsto pela Portaria nº 6/2001, de 15/03/01, alterada pela Portaria nº 12/2001, de 26/05/01, desde que os detentos tenham gozado do benefício, ininterruptamente e sem ocorrências, pelos últimos seis meses.

    A partir desta sexta (7), 40 equipes, compostas por servidores do Complexo Penitenciário intensificarão a fiscalização para garantir a segurança da população.

    Fonte: Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania – SEJUS