Desigualdade? Enquanto Vicente Pires sofre derrubadas, Lago Sul está em festa

    26
    0
    COMPARTILHAR

    22

    Agefis segue com derrubadas de casas em Vicente Pires

    No segundo dia da operação de derrubada de residências irregulares em Vicente Pires, os moradores da Chácara 200 voltaram a protestar na manhã desta quarta (5). A ação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) visa acabar com a permanência de edificações em domínio público. Estão previstas a derrubada de 12 casas.

    Até o início da tarde, duas residências haviam sido demolidas. Os moradores tentaram impedir a ação fazendo um córdão humano e ateando fogo em pneus. Eles também utilizaram carros para barrar a entrada das máquinas.

    Segundo a Agefis, a meta é demolir 25 residências irregulares. Nenhum morador recebeu notificação de desocupação, pois não é necessário aviso prévio quando se trata de invasão em área pública.

    Desigualdade?

    Já o Lago Sul está em festa e comemora 55 anos

    33

    Uma festa para todos os gostos e tribos marcará as comemorações do aniversário do Lago Sul, que completa 55 anos em agosto. Exposições, exibição de filmes, passeio de bike e até encontro de carros fazem parte da variada programação preparada pela administração regional, ao longo de um mês inteiro de celebrações.

    Em 2014 o Ministério Público do Distrito Federal enviou um requerimento para a Vara de Meio Ambiente solicitando que o governo do DF cumpra uma decisão judicial de 2011 para a desocupação da orla do Lago Paranoá. Imóveis de alto padrão impedem a passagem de pessoas e uso da margem do lago. Por lei, as residências deveriam estar a pelo menos 30 metros de distância da margem.

    Até o momento não se registrou nenhuma ação da Agefis por lá.

     

    Informa Tudo DF

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here