No Planalto: O deputado federal Ronaldo Fonseca, se reúne com o presidente regional do PMDB, Tadeu Filippelli

    Encontro no Planalto

    22

    Essa semana, reuniram-se o deputado federal brasiliense Ronaldo Fonseca e o presidente regional do PMDB, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (foto). Só não falaram bem do governador Rodrigo Rollemberg. Ronaldo Fonseca quis saber de Filippelli qual exatamente a herança fiscal deixada para Rollemberg.

    “Precisamos saber se o rombo é esse mesmo, pois o cálculo oficial só oscila e o governador não diz coisa com coisa a respeito”, disse o deputado.

    Presidente do PROS-DF, Ronaldo Fonseca marcou novo contato com Filippelli, que já vem se reunindo com outros parlamentares e ex-parlamentares que tendem à oposição.

    À parte o time do PMDB e um grupo de petistas de peso, Filippelli tornou-se interlocutor frequente dos ex-distritais Eliana Pedrosa e Alírio Neto.

    De olho na sucessão 

    A propósito, Ronaldo Fonseca não ouviu de Filippelli qualquer palavra sobre a sucessão brasiliense. Admite, porém, apoiar uma candidatura do presidente peemedebista, hoje na Vice-Presidência da República, onde ocorreu o encontro.

    Registra que Filippelli já esteve em um governo muito bom — refere-se ao de Joaquim Roriz — e conhece como poucos a máquina administrativa. Acima de tudo, diz,

    “Filippelli se mostra um bom interlocutor, enquanto o atual governador não quer conversar”.

    Com Informações do Alto da Torre.

     

    Informa Tudo DF