Renan diz que PMDB quer ‘encontrar saídas dentro da Constituição’

    Renan disse que não há como minimizar a existência de uma crise e que ela acaba “contaminando e influenciando” todos os setores

    O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira, 7, que seu partido pretende ajudar na construção de saídas corretas para a crise dentro dos limites legais. “O PMDB tem sido, ao longo dos tempos, o pilar da governabilidade e ele quer, claro, colaborar para que tenhamos saídas corretas para o País, mas dentro da lei e da Constituição”, disse.

    Renan disse que não há como minimizar a existência de uma crise e que ela acaba “contaminando e influenciando” todos os setores. Mas ele destacou que não vai silenciar sobre qualquer saída fora dos limites previstos em lei.

    Questionado sobre a fala da presidente Dilma Rousseff, que acusou a oposição de golpismo, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidente do Senado disse que a democracia exige que todos convivam com outros pontos de vista da “maneira mais natural possível”. “É importante que a presidente fale. Eu acho que é importante que a presidente fale e participe deste debate público que a sociedade, aliás, cobra que isso aconteça. Isso só ajuda a democracia”, destacou.

    Fonte: Estadao Conteudo