Novo chefe da Casa Civil do DF toma posse e promete boa relação com deputados distritais

    Sérgio Sampaio se definiu como um “soldado” do governo de Rollemberg

    Sampaio descartou qualquer sentimento de vaidade no novo postoGabriel Jabur/Agência Brasília

    Sérgio Sampaio foi empossado na manhã desta quinta-feira (18) como chefe da Casa Civil do Distrito Federal. No primeiro discurso à frente do cargo, o servidor público federal definiu-se como um “soldado” do governo e destacou que vai se esforçar para manter uma boa relação com a Câmara Legislativa do DF.

    — Seria uma atitude covarde não abraçar esta causa tão nobre, este imenso desafio, por isso, governador, aqui estou: um soldado, para de forma muito leal cumprir o que o senhor nos determinar.

    Sampaio agradeceu o convite de Rodrigo Rollemberg e descartou qualquer sentimento de vaidade no novo posto.

    — Não existe outro interesse que não seja cumprir a missão de fazer de Brasília uma cidade onde as pessoas se sintam felizes, com qualidade de vida e tenham as suas necessidades básicas atendidas.

    Sampaio disse que atuará como um facilitador para unir esforços em torno dos projetos do governo, não só internamente, mas também no Legislativo local.

    — Não vejo por que duas instituições tão importantes ao funcionamento democrático não podem caminhar juntas.   O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, reconheceu inicialmente o trabalho desempenhado pelo antecessor de Sampaio, Hélio Doyle, que “deu uma contribuição valiosa em um momento bastante difícil do governo, com muita lealdade e experiência”.

    Ao empossar o novo chefe da Casa Civil, Rollemberg elogiou a trajetória de Sampaio e agradeceu pela chegada dele em um momento tão difícil.

    — Eu tenho convicção absoluta de que estamos incorporando à equipe um político e um servidor público com vocação, uma pessoa que topa sair de uma posição muito mais confortável, talvez até de maior prestígio, no Congresso Nacional, para servir à cidade onde vive.

    Do R7-DF.