Rollemberg participa da posse de Edson Fachin no STF

    Novo ministro assume lugar deixado por Joaquim Barbosa

    Da Agência Brasília

    Governador Rodrigo Rollemberg e o novo ministro do STF Edson FachinGovernador Rodrigo Rollemberg e o novo ministro do STF Edson Fachin

    Tomou posse na tarde desta terça-feira (16) o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin. O jurista, que ocupa a vaga deixada pelo ex-ministro Joaquim Barbosa, aposentado em julho do ano passado, foi indicado ao cargo pela presidente Dilma Rousseff e deve participar da sua primeira sessão na Corte já nesta quarta-feira (17).

    A cerimônia foi aberta pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entre outras autoridades, amigos e familiares de Fachin. Ele foi conduzido ao plenário da Corte pelo ministro mais antigo, Celso de Mello, e pelo mais novo, Luís Roberto Barroso, onde fez o juramento à Constituição.

    “Acredito que o Fachin será um bom ministro pelo seu currículo e pela sua atuação profissional”, destacou Rollemberg. À noite, o ministro receberá convidados para um coquetel em sua homenagem, cerimônia tradicional após as posses no Supremo Tribunal Federal. Ele teve o nome aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em maio e pelo plenário da Casa.

    Informa Tudo DF