Associação Comercial do Paranoá Promove Café da Manhã com Empresários

     capa

    A ACIP – Associação comercial e industrial do Paranoá-DF promoveu nesta sexta-feira, dia 12, uma reunião com café da manhã no auditório da Associação, na quadra 09, do Paranoá.

    A reunião contou com a presença de empresários e comerciantes da cidade, bem como, autoridades ligadas à segurança pública, autoridades locais, presidentes de associações e entidades da região.

    O presidente da Associação Comercial do Paranoá – ACIP, Jota Rodrigues, declarou ao Informa Tudo DF:

    ” Esse evento é mais para fazer uma confraternização entre os comerciantes da cidade, e para apresentar formalmente as autoridades da cidade, o Administrador Regional, o Major do Corpo de Bombeiros e o delegado da 6º D.P. do Paranoá”.

    Esteve presente o Secretario Adjunto de Desenvolvimento Econômico do DF, o Sr Chicão, que falou da implantação de uma área para desenvolvimento econômico no Paranoá o (PRÓ-DF). O Secretário disse ainda que os empresários da cidade não foram contemplados com  área de desenvolvimento econômico, e finalizou dizendo que viria andar na cidade para identificar e demarcar “essa área” para implantação do programa.

    O Administrador Regional, Eduardo Rodrigues, falou sobre a importância do comércio da cidade, e destacou o tema: segurança para os comerciantes. Segundo Eduardo Rodrigues, o conselho de segurança do Paranoá precisa voltar a funcionar,  o Administrador se propôs a ajudar na formação do Conselho.

    O tenente-coronel Wilson Sarmento, comandante do 20º Batalhão da PM do Paranoá, falou que os assaltos a comércios diminuíram na região, porem orientou os presentes quanto a não deixar objetos de valor no interior de veículos estacionados na avenida.

    Os comerciantes e líderes do Paranoá e Itapuã, aproveitaram a reunião para fazerem algumas solicitações. As principais demandas foram sobre a falta de estacionamento, as ações da AGEFIS, as multas do DETRAN-DF e o barulho dos carros de propagandas.

    O presidente da associação dos comerciantes do Itapoã, João do Violão, falou sobre a importância de se integrar as ações da AGEFIS (Agência de Fiscalização do Distrito Federa)  com a Administrações Regionais e as Associações Comercias. João do Violão, disse que a AGEFIS tem fechado comércios na região, e lamentou: “A culpa  dos estabelecimentos não possuírem o “Alvará” não é do comerciante, e sim do Governo que não disponibiliza ferramentas para o empresário (principalmente os médios e pequenos) se regularizarem”. Declarou João.

    A mesa respondeu alguns questionamentos e discutiu algumas outras possíveis soluções.

    Novidade:

    O tenente-coronel Wilson Sarmento, ainda disponibilizou uma nova ferramenta que contribuirá na questão da segurança.

    O número de Whatsapp para denúncias:

    foldr pm

    O Informa Tudo DF registou tudo, confira as fotos de Any fotos, e Iza Sousa:

     

    iza9ANY_5666iza8 iza7 iza6 iza5 iza4 iza3 iza2 iza1 ANY_5635 ANY_5619 ANY_5557iza10

     

    Informa Tudo DF